Formas e cores


Tudo se mistura. Em um minuto já não sei o que sou, ou quem sou. Formas, cores, tudo está meio confuso. Azul, branco, preto, amarelo, vermelho, cinza, e assim cada uma se une, dando mais vida aquilo que outrora se encontrava sem vida. As formas de nada mais servem, são apenas molduras para as cores que se exibem, cada uma com uma finalidade, e há quem diga que tudo depende do ponto de vista.

O preto se contrasta com o branco, que se realiza no amarelo, que se envolve com o verde e perto seu brilho no cinza, que ganha mais vida no azul e assim fica mais forte no vermelho. Elas se completam de forma desordenada, mas tudo depende de como a vemos, de como a observamos, como a colocamos e em que forma colocamos.

Há quem diga que o branco represente paz, e o preto as trevas, o azul serenidade, o amarelo o ouro, vermelho a paixão, verde a esperança, etc, etc, etc... Não existe nada que justifique isso, apenas atribuímos a elas valores segundo a sua intensidade ou leveza. Pois embora aqui no nosso país usemos o preto para vestir luto existem países onde o luto se representa pelo branco. Como eu disse tudo depende da forma em que a colocamos.

Embora seja algo que confunda nossa cabeça, estarão sempre dando mais vida e alegria nas várias formas que encontramos dia-a-dia ao nosso redor, ou até mesmo naquilo que não nós está tão próximo. Estejam onde estiver continuarão se exibindo e dando mais vida aquilo que já existe.


By: Jackson Araújo


2 comentários:

Soraia Alves disse...

Que lindo...eu gosto de cores menos o verde palmeiras!
hahahahahahaha

beijooo

Juliane Oki Carraro disse...

As cores dão vida!

Eu prefiro o laranja e azul.

Bjs
Fique com Deus